Roteiro de Trabalho – Dossiê 2
B. Aprofundamento de conhecimento sobre cada uma das competências específicas.
B10. Conhecimento Explícito da Língua: ensinar gramática sem metalinguagem.
1. Descritor de desempenho (p.134)
- Identificar diferentes actos de fala / Acto de fala directo/indirecto
2. Actividade:
Completa a tabela de acordo com o exemplo apresentado:
O pai disse: - Pergunto a mim mesmo para onde vai o dinheiro que te dou. | O pai disse que perguntava a si mesmo para onde ia o dinheiro que lhe dava. |
A mãe respondeu: - Ah! Gosto imenso quando me dizes isso. | A mãe respondeu |
E acrescentou: - Já que é assim, vais tu às compras, visto que és tão espertinho. | E acrescentou que, já que assim era, ia ele às compras, visto que era tão espertinho. |
O pai retorquiu: | O pai retorquiu que no dia seguinte era domingo e ele ia ao mercado e ela veria como ele não se deixava enganar. |
Sem comentários:
Enviar um comentário